Agendamento de exames preventivos ao câncer para servidoras estaduais é prorrogado em Porto Velho


Na primeira semana da campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está realizando exames de mamografia e papanicolau para servidoras estaduais, a partir desta segunda-feira (3) até a sexta-feira (7), das 8h às 12h e das 14h às 17h, no caminhão da prevenção localizado no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

O agendamento dos exames foi prorrogado até que as 200 vagas em aberto sejam preenchidas. A servidora interessada em realiza-los deve procurar o ambulatório, no térreo do prédio Rio Pacaás Novos, portando cópia dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, das 8h às 13h. Para fazer os dois exames, deve levar duas cópias de cada documento exigido, um para cada exame a ser realizado.

Antes do exame de colo de útero, a paciente deve tomar os seguintes cuidados: manter a higiene íntima, não ter relação sexual 24 horas antes do exame, não utilizar cremes vaginais e não estar menstruada, sendo a última menstruação superior a sete dias.

O exame de mamografia estará disponível para mulheres com idade entre 40 a 69 anos. O papanicolau é para mulheres na faixa etária de 25 a 69 anos.

A professora Priscila Pantoja quis aproveitar a oportunidade para fazer os exames pela comodidade de ser realizado no seu local de trabalho e pela precisão do diagnóstico. “A gente tem a certeza de um diagnóstico mais preciso, por que vai fazer a análise no Hospital de Câncer de Barretos, onde estão os especialistas nos casos de câncer”, disse Priscila.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação