Adeus, sorvete: repercussão negativa faz Temer cancelar licitação polêmica para avião

governo-de-michel-temer-causou-polemica-com-edital-para-aviao_1055409.jpg

Licitação que previa alimentos de alto padrão para avião presidencial causou polêmica nesta terça-feira.

De um lado, o discurso veemente e dedicado na defesa do corte dos gastos. Do outro, o “esquecimento” desta política para o seu próprio hábito e consumo. A incoerência de postura do Palácio do Planalto veio a público nesta terça-feira, quando vazou uma licitação de compra de alimentos de alto nível para o avião presidencial. A equipe de Michel Temer visava adquirir produtos como sorvete de marcas famosas, sucos, pães, cápsulas de café, sanduíches, etc.

Imediatamente, a repercussão foi negativa. Sobretudo nas redes sociais, os internautas criticaram o abuso dos gastos para uma alimentação secundária e lamentaram que a equipe presidencial abusasse do luxo ao mesmo tempo em que prega o discurso da necessidade da contenção de gastos. A rejeição fez Michel Temer recuar e cancelar a licitação horas depois da divulgação da lista dos produtos a serem licitados.

O Governo Federal cancelou a licitação para compras dos alimentos que seriam usados nos aviões da Presidência da República, em 2017. Orçada em R$ 1,75 milhão, a licitação foi anunciada nesta terça-feira (27) e cancelada horas depois, após repercussão negativa perante a opinião pública.

No Twitter, rede social em que o presidente Michel Temer (PMDB) mantém uma conta oficial, muitos usuários criticaram o valor e os itens que faziam parte da lista pedida pelo Planalto na licitação.

“O presidente Michel Temer, ao embarcar de volta de viagem de trabalho a Maceió, tomou conhecimento da notícia sobre licitação pela comissária de bordo para o Avião presidencial e determinou seu imediato cancelamento”, afirmou nota divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top