4º Festival de Praia da Vila Calderita acontece no próximo fim de semana, em RO


O evento foi lançado no Prédio do Relógio e contou com a presença de dirigentes da Comunidade de Vila Calderita além de representantes de secretarias do governo estadual e municipal, tudo sob a coordenação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo.

Localizada a aproximadamente 45 quilômetros do centro de Porto Velho, com acesso pela estrada da “Penal” via Ramal São Carlos, a Vila Calderita será palco entre os dias 06, 07, e 08 de setembro, do 4º Festival de Praia. De acordo com o subscretário Euzébio Lopes, do Desenvolvimento e Turismo, o festival fomentará o potencial turístico do município, promovendo lazer, diversão e desenvolvimento para a região.

“Porto Velho tem um grande potencial turístico. Essa será a quarta edição do Festival de Praia da Vila Calderita, e estamos trabalhando para receber bem o turista, assim transformando a capital em uma referência nacional em relação ao turismo”, disse Euzébio.

Segundo o Presidente da Associação dos Moradores da Vila Calderita, para esta edição é esperado um público de 10 mil turistas.

ATIVIDADES

Durante os três dias de festival, acontecem torneios de vôlei de praia, além de muitas brincadeiras destinadas às crianças. Calderita tem estrutura para os turistas montarem suas barracas de camping, além de durante o Festival contar com equipe da Polícia Militar, Sentram, Corpo de Bombeiros, salva vidas, Defesa Cicil, Samur e Semusb.

O acesso é via Estrada da Penal ou Estrada da Linha 28 no sentido São Carlos do Madeira.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação