12 coisas que são proibidas nos parques da Disney


Para muita gente, não é apenas o logo da Disney. Para muitos, o parque de diversão mais famoso do mundo é, de fato, o lugar mais feliz da face da Terra.

E não importa a idade… conheço adultos que são muito mais fascinados pela Disney do que muita criança!

Não vou entrar no mérito da questão, mas quem já foi a um dos parques temáticos sabe que a Disney é realmente especial. Chega mesmo a ser um lugar quase mágico.

Tudo é limpo, bonito e organizado. Os funcionários são eficientes e simpáticos. Os brinquedos divertem as crianças e fazem os adultos recordarem os bons momentos da infância.

Mas, para manter a harmonia deste mundo mágico, os parques da Disney possuem regras rígidas a serem seguidas pelos visitantes, algumas delas até surpreendentes, mas que muita gente nem sabe

Sabia que alguns tipos de tatuagem podem impedir que alguém tenha acesso ao parque? E que os únicos adultos que podem andar fantasiados por seus domínios são os que trabalham por lá? Pois bem, conheça estas e outras coisas que são proibidas nos parques da Disney:

1. Pau de selfie

Se você é dos adeptos desta invenção (que eu sou particularmente contra em qualquer situação ou circunstância, hahaha), melhor deixar o seu em casa para que ele não seja confiscado na entrada dos parques. Tripés e monopés podem ser utilizados, mas eles não podem ser muito grandes (precisam caber dentro de uma mochila).

2. Potes de vidro

Você pode até levar comida para os parques sem problemas. Mas elas não podem ser armazenadas em embalagens de vidro por questões de segurança. Melhor colocar seus lanchinhos em embalagens de plástico ou aqueles saquinhos que fecham. As únicas excessões são as papinhas de criança, que podem ser levadas em pequenas embalagens de vidro, e pequenos vidros de perfume.

3. Presentes embrulhados

Se você vai comemorar um aniversário na Disney e pretende levar presentes para o parque, atenção! Nem perca tempo fazendo uma embalagem super caprichada porque ela será aberta na entrada do parque. Melhor levar numa sacola bonitinha para que possam ser vistoriados sem problemas.

4. Cadeiras desmontáveis

Se você acha que teve a melhor ideia dos últimos tempos para não se cansar muito em seus passeios nos parques levando uma cadeira desmontável, tipo aquelas de praia, esqueça. Elas são proibidas dentro da Disney, não importa o tamanho. Se alguém estiver cansado vai precisar buscar um banco ou cadeira do próprio parque para se sentar.

5. Fantasias

Calma, calma! As crianças podem continuar se fantasiando de princesas ou de qualquer outra coisa durante suas visitas à Disney. Mas ninguém acima de 14 anos pode fantasiar pelo parque, exceção feita a alguns eventos especiais, como o Halloween. Também são vetadas roupas que arrastem no chão e as mais “sensuais”, que os funcionários possam considerar inadequadas para o parque. Ou seja, se você estava pensando em se fantasiar de Minnie, melhor usar só a tiara com orelhas 😉 Máscaras também são proibidas para maiores de 14 anos e, no caso dos pequenos, apenas as que permitam a visão ao menos parcial do rosto.

6. Drones

Apesar de estarem na última moda em qualquer atração turística que se vá ultimamente, os drones ou qualquer outro tipo de dispositivo de recreação com controle remoto, como carrinhos, skates, patinetes e patins estão proibidos dentro dos parques da Disney. Aqueles tênis com rodinhas embutidas que as crianças adoram também não são permitidos.

7. Tatuagens inapropriadas

Se você tem uma estrelinha no braço, uma flor no ombro ou o nome de alguém querido tatuado não se preocupe. Mas quem possui tatuagens grandes, em locais que fiquem evidentes e que contenham palavras ou desenhos “censuráveis”, os funcionários do parque podem barrar sua entrada.

8. Animais de estimação

Infelizmente os peludos ainda não podem ir aos parques da Disney com você. Mas eles já podem frequentar ao menos quatro hotéis do complexo em Orlando como já contei neste post aqui. Existem também lugares para deixá-los durante o dia, enquanto você e sua família se divertem nos parques. A única exceção são os animais de serviço, aqueles treinados e registrados para auxiliar pessoas com necessidades especiais.

9. Correr

Se as crianças gostam de correr pra lá e pra cá é melhor alertá-las antes e mante-las sempre por perto, pois é oficialmente proibido correr nos parques da Disney _a não ser, é claro, no caso das corridas e maratonas que eles promovem. O motivo é para a segurança dos pequenos e dos demais. Imagine se todas as crianças do parque resolvem sair correndo?

10. Balões e canudos

Bexigas, balões e canudinhos plásticos são proibidos apenas no Animal Kingdom por razões óbvias: para evitar que algum dos animais acabe ingerindo acidentalmente alguma coisa. No caso dos balões e bexigas, além de poderem comer, alguns animais podem se assustar caso eles estourem. Nos outros parques eles estão liberados.

11. Armas de brinquedo

Nada que se pareça com uma arma de verdade, nem mesmo pistolas d’água são permitidas dentro dos parques da Disney. Brinquedos que lançam objetos, como estilingues, por exemplo, também não são liberados. Para se molhar, só com a chuva ou em alguma das atrações com água do parque. E obviamente as armas (verdadeiras) de qualquer tipo estão proibidas.

12. Malas e coolers

Eles são até permitidos até um certo tamanho. Mas se passarem de 61 cm de comprimento por  38 cm de largura e 46 cm de altura não podem entrar nos parques. Geladeiras com medicamentos devem ser deixadas em um locker ou no Atendimento aos Visitantes dos parques

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação